Mudança foi feita para evitar o descontentamento de condutores. Logo da Uber na sede da empresa no México. Ginnette Riquelme/Reuters A Uber Technologies lançou nesta terça-feira (10) um novo aplicativo para seus motoristas que inclui ferramenta de acompanhamento de faturamento em tempo real, em um esforço para melhorar um relacionamento e evitar o descontentamento dos condutores. O lançamento acontece após o programa "180 dias de mudanças" do Uber, de junho passado e que teve como objetivo levantar alterações pedidas pelos motoristas, como a inclusão de gorjetas e compensação pelo tempo gasto na espera de passageiros. "Precisamos também pensar no longo prazo e o lugar óbvio para começar isso é o aplicativo dos motoristas", disse o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, em comunicado. Novidades O novo aplicativo introduz, entre outros recursos: barra de status para ajudar motoristas a decidir sua próxima localização com base na demanda; notificação que permite a motoristas verem mensagens sobre oportunidades próximas de corridas e retornos de usuários do serviço. Futuro A companhia, que está se preparando para uma oferta pública inicial de ações em 2019, perdeu US$ 4,5 bilhões no ano passado e enfrenta ferrenha competição em vários mercados do mundo e uma campanha regulatória de autoridades na Europa.

Leia o artigo original

GVnet