Após adquirir fatia da maior concorrente da Uber no Brasil, empresa chinesa se prepara para iniciar operação no segundo maior mercado latino. Imagem de arquivo do logo da empresa Didi Chuxing em sua sede em Pequim, China Reuters/Kim Kyung-Hoon/Arquivo A empresa chinesa de serviço de compartilhamento de viagens Didi Chuxing anunciou sua chegada ao México, abrindo caminho para um confronto com a rival Uber no transporte alternativo de passageiros. Em janeiro, companhia chinesa adquiriu o controle da brasileira 99, em um negócio que acirrou a disputa da chinesa com a Uber e sinalizou uma consolidação das empresas de transporte alternativo no Brasil e pelo mundo Um porta-voz da Didi Chuxing disse que a empresa atuará primeiro em Toluca, a cerca de 60 quilômetros da capital do país. A empresa tem um centro de operações no moderno bairro de Juarez, na Cidade do México. A Didi se fixou em Toluca porque é um "centro comercial regional e cultural robusto", disse o porta-voz da empresa. E acrescentou que sua prioridade será aprender com as comunidades locais sobre as necessidades de transporte. O aplicativo estará ativo no fim do mês. O porta-voz da Didi se recusou a comentar sobre prazos. O site da Didi no México diz que a empresa começará a operar "muito em breve", sem fornecer uma data. Enquanto isso, a Didi trabalha para recrutar rapidamente motoristas com a promessa de ganhos maiores do que os oferecidos por concorrentes. O novo site diz que a empresa não cobrará tarifas até 17 de junho e está oferecendo bônus para motoristas que recrutam outros motoristas e passageiros, tática comum de empresas que disputam a conquista do mercado. Após meados de junho, a Didi planeja cobrar 20% das tarifas, número abaixo da comissão de 25% cobrada pelo Uber.

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